Vendo pra crer...! No RN, deputados estaduais botam o pé na estrada pra ver de perto a real situação da saúde hospitalar no Estado.

by - sábado, maio 11, 2019

Vendo pra crer...! No RN, deputados estaduais botam o pé na estrada pra ver de perto a real situação da saúde hospitalar no Estado. 


Hum...! Vendo pra crêr...! Pois é, ontem, sexta-feira(9 10/05), o deputado estadual Getúlio Rêgo, que é Vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa potiguar, esteve ao lado do também deputado estadual, Galeno Torquato, realizando visita ao Hospital Estadual Regional Dr. Deoclécio, em Parnamirim(RN). O objetivo da comissão, é  percorrer todos os hospitais estaduais do RN, para realizar um levantamento de dados e verificar a verdadeira situação das unidades de saúde do RN. O deputado destaca a situação crítica dos hospitais estaduais do RN, em especial, o Deoclécio: “O Hospital Deoclécio é referência em ortopedia, mas é preciso que o Governo direcione um olhar mais sensível às suas demandas. Os corredores estão lotados com pacientes em maca e sem nenhum conforto, há deficiência até de lençóis e as obras estão paralisadas há mais de cinco meses”, destaca o deputado Getúlio. O deputado Getúlio Rêgo cobra urgência nas ações por parte do governo do estado: “É urgente que a Secretaria Estadual de Saúde retome a ampliação do Hospital para tirar as pessoas desse sofrimento. O congestionamento de pessoas em macas e nas enfermarias é indigno. Precisamos urgente de manutenção, isso é o mínimo”, disse o deputado. Os parlamentares agradeceram a cordialidade no acolhimento durante a visita por parte da diretoria daquela unidade hospitalar. Só pra registrar, além de ver de perto a estrutura ou melhor,  a falta dela, os parlamentares, ouviram a população  


Fonte e fotos: Assessorias

You May Also Like

0 Comments