Aconteceu...! No Brasil, o ex-presidente Lula da Silva, consegue saída temporária da prisão para ir a velório de neto em São Paulo/SP.

by - sábado, março 02, 2019

Aconteceu...! No Brasil, o ex-presidente Lula da Silva, consegue saída temporária da prisão para ir a velório de neto em São Paulo/SP.


Hum...! Muito justo...! Pois é, no Brasil,o  ex-presidente da Republica,  Lula da Silva(PT),  foi autorizado, nesta sexta-feira (01/02), a sair temporariamente da prisão, na Polícia Federal em Curitiba(PR), para ir ao velório e enterro do neto. Arthur Araújo Lula da Silva, de 07 aninhos, que morreu na  manhã de ontem mesmo , em decorrência de uma meningite. A autorização foi concedida com base na Lei de Execução Penal, que estabelece a previsão de saída temporária de presos para velórios e enterros de familiares, incluindo descendentes. Ao contrário do que ocorreu no passado, quando outros pedidos semelhantes do ex-presidente foram negados, os advogados de Lula se comprometeram a “não divulgar qualquer informação relativa ao trajeto que será realizado”, e disseram que irão informar o local da cerimônia de sepultamento “diretamente à autoridade policial”.
Horas depois do pedido da defesa, o processo de execução penal de Lula, conduzido pela juíza Carolina Lebbos, foi colocado em sigilo nível 4. Assim, ele só pode ser visualizado pelo juiz e alguns servidores da vara.Só pra registrar, no mês passado, a Policia Federal (PF),  negou autorização para que o ex-presidente saísse da prisão para ir ao enterro do irmão, Genival Inácio da Silva, "o Vavá", sob o argumento de falta de aeronaves e de risco à segurança de Lula e à ordem pública.

Fonte: Folha de S. Paulo.
Foto: reprodução/Ricardo Stuckert

You May Also Like

0 Comments