De celebridade a ídolo...! Com marketing e mudança de postura, o craque do Brasil, Neymar, recupera imagem e patrocínio

by - quinta-feira, fevereiro 28, 2019

De celebridade a ídolo...! Com marketing e mudança de postura, o craque do Brasil, Neymar,  recupera imagem e patrocínio.

Com marketing e mudança de postura, Neymar recupera imagem e patrocínio

Hum...! Melhor assim...!Pois é, passados alguns  da eliminação do Brasil na Copa do Mundo da Rússia(2018) e mesmo afastado dos gramados por causa de nova lesão no quinto metatarso do pé direito, o craque brasileiro, o tudo de bom.com, Neymar,  tem conseguido recuperar a sua imagem perante o público e patrocinadores,  depois de virar motivo de chacota e gerar memes nas redes sociais,  devido sua lamentável performance nos gramados russos. Nesta quarta-feira( 27/02), por exemplo, o brasileiro foi anunciado como novo embaixador global do DAZN, marca de streaming esportivo. Um plano de ação montado pelo seu pai e empresário junto com assessores ligados à área de marketing,  garantiu ao craque do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira, não só a permanência dos seus principais patrocinadores, como também a atração de novas empresas para substituir marcas que não tiveram seus contratos renovados. Até o número de seguidores nas redes sociais do atacante foi incrementado pós-Copa, embora a maior preocupação do seu estafe após o fiasco na Rússia,  sempre foi recuperar a imagem de Neymar como jogador. O craque brasileiro, por exemplo, acompanha neste momento nova arrancada de Messi no Barcelona e todo o esforço de Cristiano Ronaldo para se dar bem na Juventus, o que vem acontecendo, ele é o artilheiro do Campeonato Italiano com 19 gols. Logo após o Mundial da Rússia, o primeiro passo dos responsáveis por administrar a carreira de Neymar foi reconhecer (internamente) que o craque saiu da disputa com a imagem arranhada por exagerar nas expressões de dor a cada falta sofrida em campo. O Estadão apurou que, além de orientar que o atacante mudasse de postura em campo, fora das 4 linhas a estratégia montada foi de que Neymar,  deveria passar uma imagem mais "humanizada" ao público. A garotada foi um nicho importante explorado pelo jogador e o seu instituto, na Praia Grande, teve papel fundamental nesse processo. Neymar participou de eventos beneficentes voltado aos jovens carentes atendidos pela entidade. Com a imprensa, a relação também mudou. Se durante o Mundial  ele deu uma de celebridade , quase não falou com os jornalistas, o craque repensou deixou de lado seu estrelismo gratuito abandonou  a reclusão. Além de conversar com os jornalistas com maior frequência durante os amistosos da seleção, chegou a levar o seu filho, Davi Lucca, para participar ao seu lado de uma coletiva em Londres, na véspera do amistoso do Brasil contra o Uruguai. 


Fonte:  Estadão Conteúdo.
Foto: reprodução/Getty Images 

You May Also Like

0 Comments