Agora vai...!No Brasil, o presidente Michel Temer assina decreto de extradição do italiano Cesare Battisti, informou o Planalto Central.

by - domingo, dezembro 16, 2018

Agora vai...!No Brasil, o presidente Michel Temer assina decreto de extradição do italiano Cesare Battisti, informou o Planalto Central. 

Temer assina decreto de extradição de Battisti, informa Planalto

Hum...! Antes tarde do que nunca...! Pois é, até que enfim no Brasil,  foi assinado pelo presidente da Republica, Michel Temer(MDB), na última  sexta-feira (14/12), o decreto de extradição do italiano Cesare Battisti, que teve a prisão decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux. A informação foi divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência. A palavra final sobre a eventual entrega de Battisti a autoridades italianas caberia ao presidente Michel Temer(MDB) ou ao já eleito, Jair Bolsonaro(PSL), que prometeu, durante a campanha, referendar a expulsão e voltou a fazê-lo nesta  sexta-feira(14/12),  "conte conosco", escreveu Bolsonaro, em sua conta numa rede social). De acordo com informações do G1, Battisti foi condenado por 4 homicídios na Itália na década de 1970. A Itália já havia pedido a extradição dele, em 2007. Depois de 2 anos no fim de 2009, a solicitação foi julgada como procedente pelo Supremo Tribunal Federal(STF), no entanto, deixou o ultimato para o presidente da República Lula da Silva(PT), que  negou.

Fonte: Noticias ao Minuto
Foto: reprodução/Reuters

You May Also Like

0 Comments