Falando sério...! Nessa vida, nem tudo o que parece é...!

by - quinta-feira, junho 07, 2018

rapaz-desabafo-facebook-01

Hum...!Nem tudo que reluz é ouro...! Você já disso né? Vem cá, você alguma vez na vida já julgou uma pessoa sem conhecê-la? Não, melhor assim, né? Então veja isso, recentemente, o americano Andy Ross teve uma má experiência com pré-julgamentos. No dia 22 de maio, o rapaz, que trabalha como pedreiro nos Estados Unidos, compartilhou um desabafo que chamou atenção no Facebook. “Hoje eu tive uma conversa muito interessante com uma mulher e a filha dele“, revelou, na publicação.

“Entrei numa loja antes de retornar para casa e uma menininha começou a me encarar. Até aí, tudo bem. Afinal, eu sei como crianças são curiosas, especialmente quando elas veem alguém sujo como eu estava. A mãe dela pediu para que ela parasse de encarar. Após terminarem as compras e caminharem até a porta do estabelecimento, eu ouvi a mãe da menina dizendo: ‘É para não ficar assim que você deve permanecer na escola‘. Achei que era a oportunidade perfeita para educar essa mulher e a filha de 7/8 anos de idade dela“.

Andy, então, compartilhou a conversa que teve com a desconhecida: “Primeiramente, eu sou um homem extremamente educado. Eu não tenho apenas um diploma do ensino médio, mas também um diploma da universidade e muitos certificados médicos. Então, chegar à conclusão de que eu não sou instruído por causa da minha aparência é muita ignorância“, disparou o rapaz após ouvir o comentário da mulher.

“Em segundo lugar, se você está dizendo para a sua filha que ela deve permanecer na escola porque eu tenho tatuagens nos meus braços, isso irá reprimir a criatividade dela. Novamente, uma contradição da sua opinião, senhora. Eu tenho orgulho das minhas tattoos e do trabalho que o Forrest Bateman fez no meu corpo. É uma representação do orgulho que eu tenho do meu país e das vezes em que servi como médico no exército“.

O rapaz, então, questionou a mulher se ela estava falando sobre o chapéu surrado que usava, revelando que ele é o “sócio orgulhoso” de uma empresa dedicada aos esportes ao ar livre. “Eu tenho muito orgulho ao dizer que eu faço parte da construção dos Estados Unidos e eu adoro o meu trabalho. Eu tentei trabalhar em um escritório quando foi dispensado do exército, mas cheguei à conclusão de que o trabalho não era para mim. Eu gosto de trabalhar com as minhas mãos e estar ao ar livre. É por isso que eu fico sujo às vezes. Eu tenho um bom salário, bons benefícios e consigo sustentar a minha família sem problemas. A minha aparência não reflete a minha inteligência ou a minha educação“.

“Eu terminei a conversa com uma frase simples: ‘Espero que vocês tenham um ótimo dia e tentem não julgar as pessoas antes de conhecê-las. Boa sorte com ela, garotinha’“, encerrou Andy. O rapaz também listou algumas lições que aprendeu com a conversa, como “não julgar as pessoas à primeira vista” e “faça o que você ama e jamais trabalhará”. Outros ensinamentos? “Educação é importante, mas faculdade não garante nada” e “não seja um pai babaca que cria filhos para serem babacas”. A mensagem já acumula mais de 160 000 compartilhamentos no Facebook. 

Fonte: Veja/SP com  informações  do Bored Panda.


You May Also Like

0 Comments