quinta-feira, junho 07, 2018

E o baile continua...! O vice-governador e pré-candidato ao governo potiguar, Fábio Dantas, deu o ar da graça em Umarizal/RN.


Hum...! Dizer  o quê? Antes tarde do que nunca, né? Pois é , nesta quarta-feira ( 06/06), parte dos  vereadores de Umarizal(RN), receberam na sala de reunião da Câmara Municipal da cidade o vice-governador do Rio Grande do Norte, e pré-candidato a governador  Fábio Dantas(PSB).Onde na oportunidade os parlamentares externaram  a falta de assistência  por falta do Governo do Estado no município de Umarizal(RN),fato este que todo mundo que  a terrinha sabe que é uma verdade posta, que esse blog há tem já vem cobrando, um bom exemplo disso ,são  os dois últimos governos, inclussive, o do qual o nobre Fábio Dantas  faz parte,na qualidade de vice-governador, que  virou a exemplo do governo de Rosalba Ciarlini, também as costa para o Ninho do Gavião, né?  Foram debatidos vários pontos como educação, saúde, segurança, agricultura, obras entre outros. Diante disso, os parlamentares entregaram um documento assinado por eles e pelo o Sr. Vice-governador e Pré-candidato a Governador, solicitando algumas reivindicações que se eleito inclua nas metas do seu governo as seguintes reivindicações:

-Saneamento Básico;
-Abatedouro Municipal;
-Central do Cidadão;
-Núcleo da UERN;
-Restaurante Popular;
-Reforma da Escola Estadual 11 de Agosto e da Quadra da Escola;
-Recuperação da RN que liga Umarizal a Lucrécia;
-Recuperação da Parede do Açude do Rodeador;
-Perfuração de Poços Tubulares;
-Consócio Estadual do Lixão;
-Parceria Através de Convênio para funcionamento da Usina de Beneficiamento de Leite de Umarizal;
-Construção de um Hospital ou abertura da APAMI;
-Aquisição de viaturas como também aumento do contingente de Policiais para pelotão de Umarizal;

Dos pontos acima listados, 2 ( dois) deles chamou á atênção e a falta de um outro também.Primeiro, é a questão da reforma da Escola Estadual 11 de Agosto, que já vai  começar inclusive a direção da Escola já está buscando ponto de acomodação pra começar os serviços. O outro é no tocante à abertura da APAMI, que há tempo já é  assunto morto, o Sistema APAMI nem existe mais, bem como a abertura de um hospital de Pequeno Porte ,  é uma das  politica que fora extinta e já faz tempo pelo Ministério da Saúde. O outro ponto em destaque e que faltou a ser pontuado  e,  é de fundamental importancia para o desenvolvimento social do municipio de Umarizal,  é a revitalização da Casa de Cultura, bem como,   o fortalecimento do Sistema de Cultural no RN, por exemplo, aqui em Umarizal(RN), não tem nada, e esta é a 4ª politica pública virgente no país. Do Blog: E o  baile continua,que  venha o próximo,   como perguntar não ofende, né?  quem será?






Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa da C.M.U