quinta-feira, maio 17, 2018

Luxuosa e tradicional...! Capela de São Jorge: algumas curiosidades sobre o local do casamento do Príncipe Harry e Meghan

Slide 10 de 11

Hum...! Luxuosa e tradicional...! Localizada nos jardins do Castelo de Windsor, na Inglaterra, a Capela de São Jorge, é o local onde o tudo de bom.com,Príncipe Harry e Meghan Markle vão trocar alianças no próximo sábado(19/05). Localizada bem perto do centro de Londres, a capela é aberta para quem visita o Castelo de Windsor. Você ainda pode participar de uma cerimônia religiosa todos os dias da semana à noite ou aos domingos. Conhecida por sua intricada arquitetura gótica, a capela foi construída em 1475 durante o reinado de Edward V. Diferente as igrejas mais frequentadas, como a Abadia de Westminster, que acomoda até 2 mil pessoas, esta capela acomoda 800 convidados sentados, sendo um local mais privado e íntimo. Desde 1863 a capela foi cenário de 15 casamentos reais. Em abril de 2005, foi realizado um seviço de oração e dedicatória, seguido do casamento do pai de Harry, o príncipe Charles com Camila, duquesa da Cornualha. A capela é uma ‘Royal Peculiar’ (fica sob a direção da jurisdição da monarquia), além de ser parte da prestigiada Ordem da Jarreteira. Sendo assim, somente a realeza, cavaleiros ou residentes do Castelo de Windsor ou do College of St. George podem se casar aqui. Claro que, antes disso, todos os casais precisam da permissão da rainha.
Todo mês de junho, os Cavaleiros da Jarreteira se reúnem na capela para orar para São Jorge, seu patrono. É nesta ocasião que novos membros fazem seu juramento e ganham sua insígnia. Batizada de São Jorge, a capela é dedicada também à Virgem Maria e a Edward, o Confessor. O casamento não é o primeiro evento real do príncipe Harry na capela. Ele foi batizado no local em dezembro de 1984, aos três meses.

Slide 1 de 11

Slide 4 de 11

Slide 6 de 11

Fonte: Photos
Fotos: Getty Images