sábado, abril 28, 2018

Fique sabendo...! Serviço de internet interrompido, deve ser descontado do valor da assinatura




Hum...! Fique sabendo...! Você já passou raiva ao se deparar que a internet da sua casa parou de funcionar por algum motivo? Ao todo, são mais de 140 mil reclamações registradas no site do ReclameAQUI,   sobre a categoria provedores e serviços de internet, somente em 2018. “ Fique sabendo que, segundo o Art. 46 da Resolução nº 614/2013 da Anatel, a interrupção do serviço de banda larga deve ser descontada, do valor da assinatura, pelas horas (e frações acima de 30 minutos) em que o serviço não foi prestado. Manutenções preventivas, ampliações da rede ou quaisquer alterações no sistema que provocarem queda da qualidade dos sinais transmitidos ou a interrupção do serviço,  deverão ser comunicadas aos consumidores afetados com antecedência mínima de uma semana.
O que e como fazer?

O cliente prejudicado pode negociar com a empresa de que forma quer ser recompensado, seja por devolução de valores ou algum abatimento promocional na próxima conta. Caso, a prestadora não acate a proposta de negociação solicitada, utilize o ReclameAQUI e não deixe de procurar um órgão de defesa do consumidor.


Fonte: Senado Federal