Fique sabendo...! Saiba com evitar a contaminação pelo virus da gripe

by - quinta-feira, abril 26, 2018


Resultado de imagem para gripado


Hum...! Fique por dentro...! Considerando que o vírus influenza pode se disseminar rapidamente entre as populações, especialmente as que vivem em ambientes restritos ou fechados, é necessário reforçar os cuidados de higiene para afastar a doença. Em ambientes coletivos, como creches,escolas, fabricas etc e tal,  a atenção precisa ser redobrada. Se você está  fora dos grupos alvos de imunização    contra a gripe, você deve  adotar algumas medidas para evitar a contaminação  pelo virus da  gripe. Caso você  adoeça  com febre de início súbito e sintomas respiratórios, como: tosse, dor de garganta, coriza, obstrução nasal, deve permanecer em afastamento temporário de convivio coletivo, como escola, trabalho, etc e mais,  até  que apresentarem melhora dos sintomas e ausência de febre por 24 horas , sem o uso de antitérmico.

 O que fazer para evitar contaminação pelo virus:
 
1. Cobrir o nariz e a boca com lenço, ao tossir ou espirrar, e descartar o lenço no lixo após uso,
2.  Lavar bem as mãos com água e sabão após tossir ou espirrar. No caso de não haver disponibilidade de água e sabão, usar álcool gel;
3. Evitar tocar olhos, nariz e  boca;
4. Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;
5. Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de influenza;
6. Sempre que poder, evitar aglomerações e ambientes fechados, procurar manter os ambientes sempre limpos e ventilados;
7. Adotar hábitos saudáveis, como alimentação balanceada( verduras e frutas) e ingestão de líquidos( agua e sucos   de frutas).

Foto: Noticias ao Minuto

You May Also Like

0 Comments