quinta-feira, agosto 31, 2017

No maior Chiquê...! Celebridades que rotulam seus próprios vinhos


brad-pitt-mr-angelina-620


Hum...! Ser chique vai além de ter dinheiro, passa por uma  questão de estilo e bom gosto. Por exemplo, gostar de vinho é normal, muita gente gosta e bebe, mas, muita coisa é levada em consideração quando queremos degustar um bom vinho: o sabor, o preço da garrafa e o prato que será harmonizado, etc e tal. Agora, outro quesito pode contar: a celebridade que está associada vinho. Sim, alguns famosos têm um elo de ligação com a bebida, seja como produtor seja como marketing. De acordo com o sommelier Rodrigo Bertin, criador do projeto Vinho Mais, os vinhos têm se tornado marcas que vão além do nome da vinícola. Selecionamos cinco personalidade que deram seus nomes aos rótulos.


Galvão Bueno
Vinho Galvão Bueno

© Reprodução Vinho Galvão Bueno

O locutor esportivo mais famoso do Brasil tem uma fazenda no interior do Rio Grande do Sul, e é dono de não um só vinho, mas sim de uma vinícola inteira. Um dos rótulos de destaque é o Bueno Paralelo 31. “O interessante é que o vinho reúne três tipos de uvas e forma um vinho bem rústico que combina muito bem com massas”, explica o Bertin. “É um vinho nada suave, e isso combina com o universo esportivo em que ele está inserido”.


Brad Pitt

Vinho Brad Pitt


 © Reprodução Vinho Brad Pitt

O vinho Miraval Rosé é produzido em uma fazenda do ator, que é um dos rostos mais famosos de Hollywood. A garrafa elegante mostra o que se pode esperar do conteúdo: um paladar suave, sofisticado. “É um vinho muito frutado, que combina com saladas e pratos frios”, indica Bertin.


Andrea Bocelli

bocelli_sangiovese_vip: –

© Divulgação –

O Bocelli Sangiovese é produzido na região da Toscana, a mesma onde nasceu o tenor italiano. “É um vinho tinto bem equilibrado e mais seco, que pode ser degustado em um típico jantar italiano, com carnes, massas e a voz do próprio Andrea Bocelli de som ambiente”, diz o sommelier.

Francis Ford Coppola


© Divulgação –

O diretor da trilogia O Poderoso Chefão tem seu próprio vinho: Francis Ford Coppola Diamond Red Blend. “Ele tem especiarias e mistura muitas uvas. Por isso, é considerado uma bebida com muita personalidade”, explica Bertin. “É um vinho bem americano, e combina bastante com costelas e cortes de carne típicos do país”, conta.


Drew Barrymore


© Divulgação –

O vinho Carmel Road Monterey Drew’s Blend é produzido na propriedade da atriz: um Pinot Noir com aroma e sabor bastante frutados.“É um vinho bastante estruturado, bem americano e com sabor e visual muito vinculados à preferência feminina”, conta o especialista. “Harmonize com carnes bem temperadas”, completa.

Fonte:Vip/MSN