sexta-feira, julho 14, 2017

Bem na fita...! Famosos declaram amor pelo Ceará e contam o que mais no Estado

Resultado de imagem para praia de jericoacoara ceará

Hum...! Point dos famosos...! Isso mesmo,  muito famosos como: Mariana Ximenes, Tiago Abravanel, Luiza Brunet, Mirella Santos e Paloma Bernardi entre outros  declaram seu amor pelas praias do Ceará  e contam o que mais admiram em cada lugar. Dos cenários paradisíacos à culinária, passando pelo rico artesanato local, eles ainda dão dicas do que fazer por lá


Mariana Ximenes 

"Eu amo o Ceará porque minha mãe e sua família inteira são de lá. Ô terra mais linda! Desde pequena, faço passeios com meus tios e primos. Lembro de Cumbuco, onde tem ‘skibunda’, no qual você escorrega pela duna. Me divertia muito quando era pequena. Mas o lugar que indico e que é um deslumbre é Jericoacoara. O pôr do sol é alucinante. Também tem o visual da Pedra Furada. Tem a Lagoa Azul e a Lagoa do Paraíso. E tem o mangue seco, que é um visual superbucólico. Amo uma frutinha que dá muito por lá, a seriguela." 


Tiago Abravanel

"Jericoacoara foi uma das viagens mais incríveis que já fiz. Uma das peculiaridades do lugar é um pôr do sol que nunca vi igual. Sem dúvida nenhuma, vale a pena ir até lá porque é surreal a energia, a vibe e o pôr do sol inesquecível." 


Paloma Bernardi
 
"A culinária cearense é deliciosa. Sem contar que existem paraísos no meio das dunas para esquecer da correria do dia a dia e relaxar em uma rede preguiçosa, por exemplo, na Lagoa da Tatajuba, em Camocim." 


Mirella Santos
 
"Recentemente, passei um final de semana no Essenza Hotel. Fiquei no segundo andar e, basta sair na sacada, já cai direto na piscina. O hotel é maravilhoso. Eu amei tudo e, com certeza, voltarei outras vezes." 


Gianne Albertoni 

"Na gastronomia, o grande charme são os restaurantes à beira-mar pelo belíssimo visual e, como sugestão de cardápio, com certeza, frutos do mar. Pelo forte vento, quem gosta pode aproveitar para fazer esportes mais radicais como windsurf e o kitesurf. Subir nas dunas e apreciar o pôr do sol que ‘mergulha’ no mar de Jeri foi uma das experiências mais lindas que já vivi. Com certeza, é um clássico." 

Resultado de imagem para luiza brunet
Luiza Brunet
 
"O meu lugar preferido do Ceará é Jeri. Acho muito aconchegante e simples. Fui nos anos 80 e voltei algumas vezes."


Talytha Pugliesi 

"Eu já estive muitas vezes no Ceará. Gosto muito das diferenças das paisagens, do clima – calorzão com vento –, das pessoas, do sotaque e dos artesanatos. A rede que tenho em casa veio de Fortaleza. Também trouxe várias coisas das rendeiras. Sem dúvida, o Ceará é um dos meus estados favoritos do Brasil." 


Isabeli Fontana
"Ah, meu Ceará! Manhã de muita aventura”, disse Isabeli Fontana, que fez passeios de buggy com o marido, Di Ferrero, e com os filhos, Lucas e Zion."


Fotos: Fred Pontes/Divulgação, Arquivo Pessoal/Divulgação, Fotos: Yuri Sardenberg/Ed. Globo, Thinkstock, Agnews, Fred Pontes/Divulgação