segunda-feira, maio 15, 2017

Belo de todo jeito...! O ator Thammy Miranda é surfista em peça: "Sou praticamente um homem completo"


Thammy estrela peça com a namorada, Andressa: " (Foto: Helmut Hossmann)

Hum...! Fazendo e acontecendo...! Transexual há 03  anos, o ator tudo de bom.com, Thammy Miranda,  faz sua estreia nos palcos na peça T.R.A.N.S., ao lado da namorada, Andressa Ferreira. O casal se apresenta na Mostra de Teatro Tiradentes, em Minas Gerais, e segue para turnê no Rio de Janeiro,  ainda neste mês. “Nós também fazemos um casal na história. Acho que ter intimidade ajuda, mas estou sentindo aquele friozinho”, conta Thammy. A peça tem texto e direção de Carlos Verahnnay. No entanto, a verdadeira menina dos olhos do filho de Gretchen,  agora é a política. “Quero tirar esse ranço do ar.”

Desistiu de atuar na novela A força do querer por causa da política?

Sim. Já estava tudo acertado, mas optei por me candidatar a vereador em São Paulo(SP), e hoje sou suplente. Que mais pessoas de bem entrem para a política. Político já ganha um salário bacana, não precisa de mais do que isso. Na novela, eu ia trabalhar só por mim. Com um mandato, posso fazer pelos outros também. O filho de Gretchen quer investir na política: "Terei uma atenção especial para quem sofre preconceito"





Vai se dedicar à questão trans?

Claro que entendo bem deste meu núcleo, mas não quero só falar disso. Quero lutar por algo mais amplo. Tenho família, e nela há heterossexuais. Precisamos de uma saúde bacana para todo mundo, mas terei uma atenção especial para quem sofre preconceito.

Já sofreu alguma agressão?

Física? Não. Só mesmo pela internet. São aquelas pessoas que ficam escondidas e protegidas por trás de um computador. Normalmente as bloqueio, deleto e nem respondo. Elas querem a nossa atenção, mas eu não dou.



Como é seu personagem na peça?

Faço o papel de um homem. A única distância entre mim e o personagem é o fato de ele ser surfista e machista. Mas vai passar por conflitos no relacionamento com a namorada.

Quando sentiu que precisava se transformar?

Isso foi há 32 anos. Não entendia bem o que era, mas algo estava errado. Agora, me sinto bem melhor, porque posso externar como eu já me sentia por dentro. Fiz terapia hormonal e hoje sou praticamente um homem completo.


Fonte: Bruno Astuto/Epoca
Fotos: Helmut Hossmann