quarta-feira, setembro 14, 2016

Bem na fita...! 'Cilada', do Grupo Molejo, cresce 102% no Spotify, impulsionada por Lady Gaga


Hum...! Efeito Lady Gaga...! Isso mesmo, a curiosa semelhança entre o refrão do novo single da cantora pop star norte-amaericana Lady Gaga, "Perfect illusion", e de ´Cilada´, um clássico sucesso brasileiro, do Grupo Molejo, levou a um crescimento de 102% no número de reproduções da canção brasileira no Spotify, pelo menos foi isso o que divulgou a plataforma nesta terça-feira, dia (13/09). O aumento foi registrado entre a última quinta-feira, dia (08/09), dia em que a cantora americana divulgou sua nova música, e o sábado dian (10/09). O próprio serviço de streaming aponta a comparação entre as duas faixas, como motivo da alta procura pelo pagode brasileiro. Em ´Perfect illusion´, Gaga canta que ´Não era amor / Não era amor / Foi uma ilusão perfeita´. Enquanto isso, o conhecido refrão do Molejo (ouça), de 1996, lamenta: ´Não era amor, ô, ô / Não era / Não era amor / era Cilada´. A coincidência de romances mal sucedidos tem balançado as redes sociais. O novo single estará no 5º disco solo de Gaga. A música é um retorno da cantora americana ao pop. Além da própria artista, o inglês Mark Ronson e Kevin Parker (líder do Tame Impala) assinam a produção. Blood Pop, cantor conhecido por seu trabalho com Justin Bieber, também está na lista de produtores e autores.Segundo o Spotify, ´Perfect illusion´ atingiu 6,8 milhões de reproduções em quatro dias na plataforma.

Fonte: G1.