segunda-feira, agosto 08, 2016

Quebrando o gelo: Em entrevista, Erick Guerra, o "Caçador" diz que: " O grupo de Elijane Paiva(Dem) em Umarizal/RN, não correspondeu às suas expectativas,




Hum...! Super coerente...! Quem  acompanha a cena politica em Umarizal(RN), sabe de có, que o agente da Policia Civil, Erick Guerra, " O Caçador", figurou entre os eleitores umarizalense nos bastidores dessa próxima campanha   politica local,  como uma nova alternativa politica no Ninho do Gavião, sendo visto por muitos,  como o" novo"dessa historia toda . Ele que era um dos mais bem cotado pelo povo umarizalense,  como pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Elijane Paiva, que inicialmente prometia que essa escolha seria feita pela vontade do povo, atráves de uma consulta popular em forma de pesquisa, estava em silêncio, até então,  depois que o grupo politico da oposição, como bem disse o deputado estadual Getúlio Rego,  resolver tirar "do bolso do colete e do palitó, o nome do seu vice", deixando o prometido ao povo de Umarizal(RN), em segundo plano. Mas,  finalmente . Erick Guerra “O Caçador”, quebrou gelo e resolver falar em publico sobre. Ele conversou com portal O Umarizalense sobre toda a polêmica que envolveu a escolha do candidato do grupo do azulão de outrora,a vice-prefeito de Elijane Paiva (DEM). Na entrevista, o Caçador disse que chegou a conversar com Elijane e com o ex-prefeito de Umarizal e líder do PR, Néo sobre o assunto. De acordo com o policial, os dois confirmaram que, de fato, a escolha do vice seria feita por meio de consulta popular, o que não aconteceu. Naua fala , Erick Guerra, mantevepse coerente a sua postura politica e  diz que o grupo de Elijane Paiva,   não correspondeu às suas expectativas, confirmando que não participará do pleito desde ano, mas, afirmou  que apoia o vereador Zé Moura na sua campanha em busca da reeleição e ainda aconselha o parlamentar,  a sair do PR e fundar um novo partido assim que eleito.


Confira na íntegra:


O Umarizalense: O que te levou a desistir da política umarizalense na qual você era pré-candidato?

Erick Guerra: Não desisti. Primeiro, tive de mudar de Partido para evitar “ter que apoiar” políticos com os quais não comungo. Depois, entrei num outro grupo político que, descobri, não era o que eu pensava de início, e com o qual não quero, hoje, ter vinculada minha imagem.


O Umarizalense: O que te levou a desistir da política umarizalense na qual você era pré-candidato?

Erick Guerra: Não desisti. Primeiro, tive de mudar de Partido para evitar “ter que apoiar” políticos com os quais não comungo. Depois, entrei num outro grupo político que, descobri, não era o que eu pensava de início, e com o qual não quero, hoje, ter vinculada minha imagem.


O Umarizalense: A escolha do vice sem uma pesquisa repercutiu, já que foi anunciado que ele sairia de uma pesquisa, o que não aconteceu. Você era um dos que esperava essa pesquisa. Isso lhe desestimulou?

Erick Guerra: Acreditar em políticos é uma burrice. Que o povo acredite em quem trabalha.
Se já tem ou teve mandato, fez o quê por Umarizal? NADA? Então repudie! É um desonesto? Repudie! Só “ajudou” família e amigos? Vishhhhhh! É “bom” porque” faz favores aos eleitores” (sua obrigação)? Procure um que trabalhe para dar Saúde, Educação, Segurança e Desenvolvimento para UZL, pois essas “migalhas” são a corriola da miséria do Povo! Outra: o cara já está “mamando” e quer “eleger” a esposa, filhos, macaco, papagaio e galinha: é uma monarquia, é? Que o povão não se iluda: se eleitos, marido e mulher decidem no quarto, e Umarizal e seus interesses reais na porta dos fundos. Sobre os candidatos que NUNCA tiveram mandato: o trabalho deles (vida pregressa) significa o quê para Umarizal? Se só “puxaram para o bucho” e, NUNCA para as costas (se só fizeram o normal de quem sobrevive pensando em si e nos seus), de que interessa ao cidadão votar numa pessoa dessas? Para representar o quê? Favorecimento pessoal do candidato? Mais atraso, politicagens, privação de serviços públicos fundamentais e Operações da polícia / MP Anticorrupção e Anti-Banditismo na Cidade? Vocês já estão pagando caro por escolhas erradas, ainda querem trocar “seis” por “meia dúzia”? Votem em quem já trabalha pelo POVO, naturalmente, no cotidiano, sem interesses eleitoreiros… Esse, no Poder, vai fazer o que já faz – Servir bem! É essa pessoa que merece votos! Ou vocês não sabem quem é quem? Tem muita “Estrela” de “opiniões” e “redes sociais” que vivem de pose, nunca fizeram NADA pela cidade. Avaliem: São feito pipocas de “panela” só “estouraram” nessa onda “eleitoreira”. Chega a ser ridículo o tamanho da presunção de pertencer a uma “elite dirigente”… (SIC)


O Umarizalense: O que a população de Umarizal deve observar na hora de votar neste pleito?

Erick Guerra: Como uma pessoa escolhe um profissional para reformar sua própria casa? Procura saber da competência, procura referências e vê os serviços que já fez no passado… Confere? Pois agora, são eleições para Reformar essa Cidade tão carente de boa gestão! Vote no bom engenheiro, no bom mestre-de-obras e no bom pedreiro! Acho que já entenderam a parábola…Não “escolham um lado”, pois isso NÃO é jogo de Futebol! Não tem lado Bom! Vote em pessoas! Tem de TUDO em todos os grupos que estão disputando: joio, trigo, caco de vidro, etc. (Sic)


O Umarizalense: Você irá apoiar algum político ou grupo?

Erick Guerra: Presto meu apoio ao Vereador Zé Moura, homem que, sozinho, a bem dizer, vi lutar na Câmara contra várias coisas que deixaram Umarizal no estado em que está. Isso, passando por “doido” para quem escutava na Rádio, mas não sabia dos bastidores… Sei dos bastidores. Vivi no caudal dessa pré-eleição o jogo sujo! Dou ponto a Zé Moura! Quem acredita em mim, vote nele! Zé Moura, funde outro partido, logo que eleito! Saia dessa! Tenho ainda algo a dizer sobre a pessoa do Vereador Érico Onofre: Érico, você é uma boa pessoa, que teve dois mandatos “em cima do muro” e agora, passou pelo que passou… Se o Povo te eleger de novo, não fique de “representar passado” ou de “ser o filho de Dr Guaraci”. Dê ao Povo Justiça (você é advogado) e Saúde (já que evoca tanto a figura histórica valorosa e amada pelo povo de Umarizal, do seu falecido pai), pelo menos. Estou vendo seu trabalho eleitoral digno, honesto! Quem sabe estaremos juntos na próxima? Mas quero ver você dar a Umarizal respostas e resultados – e não saudosismo! Sou simpático a você e desejo boa sorte, mas a população que lhe julgue merecedor, ou não. Aproveito para observar também que o Partido Solidariedade tem um ou dois jovens com excelente trabalho com esporte, lazer e cultura em Umarizal. É desse tipo de valor que Umarizal precisa para dar ares Novos nessa política e na gestão. Gente que trabalha para Umarizal brilhar – votem nesses! (SIC)

O Umarizalense: vida política fica para trás ou você ainda buscará algum cargo eletivo em outra oportunidade?

Erick Guerra: Sou um Homem de Deus. O Futuro a Deus Pertence (SIC)



Fonte: O Umarizalense