sábado, julho 02, 2016

Coisinhas do Brasil...!Jovens que usaram as redes sociais para criticar o trabalho da Policia Militar, em SP e CE, foram detidos e levados à delegacia.


Jovem detido pela PM de São Paulo. Segundo a Folha, policial publicou imagem em seu Facebook (Foto: reprodução/Facebook/Folha de S. Paulo)


Hum...! Coisinhas do Brasil...! Dizendo assim quase ninguém acredita, mas no Brasil nosso da corrupção e da falta de segurança publica, ainda acontece coisas desse tipo. como diz a coliuna experiencias digitais,  O bom de morar num país seguro, com níveis de criminalidade baixíssimos e livre do crime organizado, é que sobra tempo para as nossas Polícias Militares cuidarem de jovens falastrões nas redes sociais. É o que mostra uma reportagem publicada nesta sexta-feira dia ( 01/07 ) pelo jornal Folha de S.Paulo, onde um de São Paulo e um adolescente do Ceará,  foram detidos depois de fazer críticas genéricas às PMs de seus respectivos Estados nas redes sociais. O jogador de basquete Wesley Venancio, de 19 anos, da cidade de Pedregulho(SP), acordou com o barulho gerado por uma ação de policiais próximo de sua casa. Foi ao Facebook e disparou: “Para pegar os filhos dos outros e bater na cara e outras coisas eles são bons. Aí chega o crime organizado aqui e leva um banco, e os PMs sumiram, cadê? Correu”. Na manhã seguinte, os PMs foram buscar o rapaz em casa e o levaram à delegacia da cidade para registrar boletim de ocorrência,  por desacato a autoridade, pode?. O rapaz foi levado na parte de trás da viatura. Questionado pela reportagem da Folha, o tenente responsável, Ailton Ramos, defendeu a ação de seus subordinados: “Toda ação tem reação. Este rapaz aí,  publicou asneiras em sua página no Facebook, foi detido pelos policiais militares”. Wesley apagou a publicação e escreveu no Facebook a mensagem: “Todo mundo erra um dia”. O outro caso ocorreu com um adolescente de 17 anos em Itatira(CE), Onde uma dupla de policiais o levou para delegacia,  depois que ele escreveu nas redes sociais. “Aqui em Itatira os roubos acontecem e a polícia não faz nada, e quando faz é para ajudar bandido”. Do Blog: Sem querer entrar no mérido da questão quem está certo quem está errado, mas, será que os dois lados não se excederam na  suas atitudes e ação. Da policia: prender, punir, reprimir, multar , processar etc e mais,  impacta, é verdade,  mas, não educa, não instrui, não se faz ser respeitada, sem contar que  houve desperdiço de mão de obra especializada e tempo social em uma ação de pouca produtividade. Dos Jovens: será que resolvi só criticar e o pior  com maus modo?será que na hora de ajudar a policia esse mesmos jovens fazem a parte deles? Uma boa conversa institucional de orientação social da Policia com esse jovens, com certeza funciona melhor. 

Fonte: Folha de S.  Paulo