sábado, julho 30, 2016

Coisa nossa...!Os deusos olimpico brasileiros da Ginasta Artistica na Rio/2016


Francisco Barreto, Diego Hypolito e Arthur Nory (Foto: Arquivo Pessoal)


Hum...! Coisa nossa...! Nessa sexta-feira dia ( 29/07), os musos da Seleção Brasileira Masculina de Ginástica Artística,  chegaram  de mala e cuia  à Cidade Olímpica, Lindos de viver, os rapazes falaram  quais são os segredos para manter o corpo em forma e elegeram  quem é o mais namorador e o mais animado da equipe. Só pra registrar, Arthur Nory, é o único solteiro do grupo, e foi eleito o mais paquerador da turma. Já Sérgio Sasaki foi considerado o mais bagunceiro. Vestindo a camisa do Brasil pela terceira vez em uma Olímpiada, Diego Hypolito faz bom uso do seu posto de veterano e garante que, apesar das cantadas nos bastidores das competições, os atletas não perdem o foco no esporte e mantém o profissionalismo quando estão no evento. "Rolar azaração até rola, mas nós temos profissionalismo e não misturamos as coisas quando estamos trabalhando", afirma ele. O EGO perguntou aos rapazes da ginástica artística como eles fazem para ficar com seus corpos sarados, quais as cantadas mais inusitadas que eles receberam e qual a expectativa deles em relação à Olimpíada. Confira:

Atletas da seleção brasileira masculina de ginástica artística  (Foto: Divulgação)

Diego Hypólito, 30 anos, 1,70m e 67kg

Diego Hypolito (Foto: Arquivo Pessoal)


Cuidados com o corpo: "Os treinos ajudam muito a manter o corpo, mas também procuro me alimentar bem. Apesar de não seguir dieta, estou sempre me pesando na balança". Cantadas: "Achei muito engraçado quando recebi um bilhete em um restaurante que nele estava escrito que, se eu curtisse a pessoa também, dissesse sim. Se eu não quisesse nada, que fizesse um mortal pra trás! Não retribuí a cantada, mas dei muita risada". Expectativa para a Olimpíada: "Que as arquibancadas estejam com muitos brasileiros, mandando energia positiva e que nós, atletas, consigamos retribuir"

Sérgio Sasaki, 24 anos, 1,65m e 67kg

Sérgio Sasaki (Foto: Arquivo Pessoal)
Cuidados com o corpo: "Não gosto muito de malhar, então a ginástica me ajuda a estar em boa forma! Mas tudo para ajudar a minha performance no esporte, nada pela vaidade". Cantadas: "Não muitas e, quando estamos em competição, nós temos que ser profissionais".  Expectativa para a Olimpíada: "Treinei bastante para essa Olimpíada. Quero ajudar minha equipe e, se possível, ir às finais para disputar alguma medalha".


Arthur Nory, 22 anos, 1.69m e 69kg

Arthur Nory (Foto: Arquivo Pessoal)


Cuidados com o corpo: "Os treinos de ginástica já ajudam na boa forma, pois trabalhamos o corpo todo". Cantadas: "As pessoas sempre caem em cima, de ambos os sexos. O assédio vem por todos os lados. A mais engraçada foi: 'Nory, quando eu te encontrar, vou pegar pelo braço, porque tudo que é perfeito a gente pega pelo braço, joga lá meio mete em cima mete embaixo', se referindo a música do É o Tchan". Expectativa para a Olimpíada: "Acho que tem tudo para ser uma ótima Olimpíada. Treinamos bastante para esse momento".

Francisco Barreto, 26 anos, 1,75m e 73kg

Francisco Barretp (Foto: Arquivo Pessoal)
Cuidados com o corpo: "Para manter a forma fora dos treino procuro segurar a minha alimentação e algumas vezes dar uma corridinha! A dieta não tem segredo, como de tudo sem exageros". Cantadas: "Assédio (risos)? Acho que não, apenas em algumas competições no Brasil. Durante as competições, não rola nada, o foco é total para competição".Expectativa para a Olimpíada: "Se Deus quiser, iremos fazer nossa parte e trazer bons resultados para o Brasil".


Arthur Zanetti, 26 anos, 1,56m e 61,5kg

Arthur Zanetti (Foto: Reprodução / Instagram)
Cuidados com o corpo: "Além do treino, faço musculação e bem pesada. Nós temos uma nutricionista que passa uma dieta. Algumas vezes tem mais carboidratos e outras mais proteínas".
Cantadas: "Às vezes postamos algumas fotos sem camisa e isso acaba chamando a atenção pelo fato de ser um corpo de ginasta, que tem que ser forte. Teve uma que comentou em uma foto: 'Nossa, te pegava fácil'. Isso me deixa com bastante vergonha". Expectativa para a Olimpíada: "Acredito que vai ser uma ótima Olimpíada e espero que todos os atletas consigam fazer seu máximo nas competições".

Atletas da seleção brasileira masculina de ginástica artística  (Foto: Divulgação)

Fotos: Reprodução: Arquivos pessoais/ Intagram/Divulgação