quarta-feira, junho 22, 2016

Pelo menos isso...! Após morte de onça pinta em passagem da Tocha em manaus/AM, o comitê Rio 2016 se desculpa: "Muito tristes com o desfecho"


Após morte de onça em passagem da Tocha, Rio 2016 se desculpa: "Muito tristes com o desfecho" Jair Araujo  / Diario do Amazonas / AFP/Diario do Amazonas / AFP


Hum...! Pensando bem...! O Rio 2016 se pronunciou, nesta terça-feira, dia ( 21/06 ), sobre o lamentável episódio envolvendo a morte de uma onça pintada, durante a passagem da Tocha Olímpica por Manaus(AM). Após o evento, uma das 6 onças que pertencem ao exército brasileiro fugiu do zoológico, tentou atacar um dos militares e foi abatida com um tiro de pistola. A celebração do fogo olímpico, ocorreu na segunda-feira, dia ( 20/06 ), na capital do Amazonas, havia contado com a exibição de 2 animais da espécie, que posaram para fotos e interagiram com o público. Pelo Twitter, o comitê Rio 2016 reconeceu que errou e feio, ao permitir a participação de um animal selvagem acorrentado, e declarou que a organização está triste com o episódio. "Erramos ao permitir que a Tocha Olímpica, símbolo da paz e da união entre povos, fosse exibida ao lado de um animal selvagem acorrentado. Essa cena contraria nossas crenças e valores. Estamos muito tristes com o desfecho que se deu após a passagem da tocha. Garantimos que não veremos mais situações assim nos Jogos Rio 2016",  escreveu o comitê  Rio 2016 na rede social. Só pra registrar, não há a confirmação de que o animal abatido é um dos que participaram do desfile.



Foto: Jair Araujo / Diario do Amazonas / AFP .