terça-feira, junho 28, 2016

Coisinhas do Brasil...!Policia Federal, deflagrou a Operação Boca Livre, para investigar suposta de corrupção no Ministério da Cultura



pf1

Hum...! Mais corrupção...! O Ministério da Cultura (MinC) emitiu nota em sua página na internet para informar que apoia integralmente as investigações da Operação Boca Livre, que foi deflagrada na manhã de hoje, terça-feira dia  (28/06) pela Polícia Federal, em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), em São Paulo(SP), Rio de janeiro(RJ) e Brasília(DF), para desbaratar quadrilha  apontada  por praticar fraudes contra Lei Rouanet. O grupo teria desviado R$ 180 milhões dos cofres públicos. Dinheiro que bancou, inclusive, um casamento na badalada Praia do Jurerê, em Florianópolis (SC), conhecida por ricos e famosos. De acordo com a PF, as apurações começaram em 2014, a partir de dados repassados pela CGU,  em torno de irregularidades na concessão de incentivos. Estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão temporária contra lobistas, empresários e servidores públicos, além de busca e apreensão de documentos no MinC e em mais 36 endereços de empresas e pessoas suspeitas de envolvimento nas fraudes. 124 agentes federais atuam na operação para cumprir os mandados expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal em São Paulo, que também bloqueou bens e determinou o sequestro de imóveis e veículos de luxo.

Eis a nota do MinC:

As investigações para apuração de utilização fraudulenta da Lei Rouanet têm o apoio integral do Ministério da Cultura (MinC), que se coloca à disposição para contribuir com todas as iniciativas no sentido de assegurar que a legislação seja efetivamente utilizada para o objetivo a que se presta, qual seja, fomentar a produção cultural do País.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura